Agma Aparecida Menezes do Couto
Nascida em Rio Verde, Goiás, em 12 de agosto de 1966, Agma Aparecida Menezes do Couto é filha de Orlando Cunha Couto e Maria Neirta Menezes do Couto. Formou-se em Economia pela Associação de Ensino Unificado do Distrito Federal (AEUDF) em 1994. Possui formação em Magistério, Técnica em Alimentos, além de uma segunda graduação em Negócios Imobiliários e especialização em Gestão Estratégica Empresarial, Gestão do Agronegócio, Auditoria e Perícia Ambiental e Gestão Pública Municipal.
Com mais de 40 anos de experiência, construiu uma carreira sólida em gestão administrativa, financeira e comercial, destacando-se por sua atuação no terceiro setor. Em 1994 a 2003, trabalhou na multinacional Xerox do Brasil, em Brasília e no Rio de Janeiro, onde atuou em processos de qualidade, normas administrativas e gerenciamento de projetos. Entre 2010 e 2020, integrou o Sebrae Goiás, desenvolvendo projetos para o agronegócio e turismo com foco em sustentabilidade e negócios de impacto social.
Desde 2020, a Agma Couto como é conhecida, se dedica à Auditoria e Perícia Ambiental, com foco em projetos para o mercado de crédito de carbono, uma área promissora para proprietários de grandes extensões de terra. Atualmente, integra o Banco de Peritos do Tribunal de Justiça de Goiás e atua como Corretora e Avaliadora de Imóveis, com ênfase na Comarca de Alto Paraíso de Goiás e municípios circunvizinhos. Além disso, desde abril de 2024, exerce a função de Delegada do CRECI Goiás em Alto Paraíso de Goiás.
Na UNA LEX, desempenha um papel estratégico na gestão administrativa, sendo responsável pela área de negócios, finanças e elaboração de projetos, onde sua expertise, em avaliações de imóveis, perícias ambientais e mercado de crédito de carbono são essenciais para o sucesso dos projetos desenvolvidos.

